10-vestido-noiva

Os 10 mandamentos para escolher um vestido de noiva.

26/11/15


Escolher o vestido é uma das maiores preocupações da noiva. Será este o vestido que mais me favorece? Quais os criadores com que mais me identifico? O que está na moda? Devo seguir a opinião da minha mãe ou da vendedora? Qual o limite de dinheiro que devo gastar com o vestido? Leia aqui todas as respostas às suas dúvidas.

1 – Descobrir que estilo de vestido lhe fica bem.
Para começar, uma noiva deve pensar qual o ambiente que quer criar no seu dia de casamento, pois encontrará diferentes estilos de vestidos. Poderá identificar-se mais com o estilo contemporâneo do que clássico. Os designers passam muito tempo com as noivas, até descobrir qual a imagem com que mais se identificam. Depois disso, trabalham a silhueta e escolhem a forma que melhor corresponde à imagem escolhida. Depois disso, é altura de se focarem nos pormenores. É vital trabalhar com um profissional que se dedique inteiramente aos vestidos de noivas e que seja capaz de criar modelos exclusivos e personalizados. Quando todos os elementos estiverem acertados, sentir-se-á uma princesa no vestido dos seus sonhos.

2 – O tempo de antecedência para começar a escolher o vestido. Comprar um vestido de colecção é diferente de comprar um vestido feito à medida?
Varia muito. Embora seja necessário ajustar um vestido de colecção, é sempre mais rápido do que mandar fazer um vestido exclusivo. O ideal é começar a visitar lojas e ver revistas da especialidade pelo menos 6 meses antes de casar. Algumas noivas compram os seus vestidos com um ano de antecedência.

3 – Escolher o criador ideal para o seu vestido e quantos criadores e vestidos deverá experimentar antes da decisão final?
Para escolher o vestido ideal, deverá passar algum tempo a procurar em revistas e em sites da Internet, de forma a conhecer o tipo de vestidos dos diferentes criadores. Antes de marcar um encontro com um criador, certifique-se que gosta do seu estilo. Três criadores diferentes será o suficiente, pois será capaz de ver as diferenças entre eles rapidamente. Perante uma colecção de vestidos, deverá experimentar pelo menos 8 a 10 vestidos. Em princípio será suficiente para decidir.

4 – Quando vai experimentar um vestido, o que levar.
Se possível, deve trazer a roupa interior e os sapatos que vai usar no dia do seu casamento (ou pelo menos a altura do salto que pretende usar). O vestido ficará melhor dependendo do tipo de lingerie, especialmente o soutien.

5 – Afinal, quem sabe mais: a futura noiva, a mãe ou a vendedora?
Depende. Os estilistas mais experientes tentam perceber a visão de toda gente, para que a noiva e a sua mãe possam encontrar um vestido que agrada a todos. Claro que a pessoa mais importante é a noiva.

6 – Se a noiva não ficar bem com o vestido, é correcto dizer-se a verdade e aconselhá-la a não comprar?
Nunca dizer “está horrível, não compre esse vestido”. Contudo, o melhor é sugerir silhuetas alternativas que favoreçam a sua figura.

7 – É correcto dizer-se a uma noiva para perder peso de modo a usar o vestido de noiva dos seus sonhos?
Nunca. As noivas devem tentar encontrar um vestido que se ajuste ao seu corpo, embora possa necessitar de ligeiras adptações.

8 – Como se justifica o preço tão elevado de um vestido de noiva?
Nada na vida substituirá o vestido de casamento. As expectativas criadas, o facto de sentir-se bem num dos dias mais importantes da sua vida é muito importante. Um vestido feito sob medida por um estilista não é comparável a nada. É um dia único.

9 – Qual a importância do vestido de casamento?
O vestido de noiva está no centro de cada casamento, pois é uma das coisas que os convidados se recordam. O vestido diz tudo sobre a mulher que o veste. Todas as noivas deveriam ser capazes de realizar o seu sonho, pois embora seja apenas um dia, as recordações durarão a vida inteira.

Vestido de Noiva - Modelo de saias

Vestido de Noiva – Modelo de saias

10 – Quando o vestido está pronto, como deveriam transportá-lo até casa e qual a forma correcta de o guardar até ao grande dia?
O vestido deve ser passado a vapor e perfeitamente empacotado dentro de dois sacos de plástico para assegurar que nenhum acidente possa acontecer no transporte até casa. Quando entregarem o vestido em casa da noiva, este deverá ser desempacotado e pendurado num lugar seguro, longe de qualquer cão ou criança! Deverá retirar todos os plásticos (a seda, por exemplo, não consegue respirar no plástico) e deixar o vestido ao ar livre, longe do pó.

Comentários

Primerio comentário para “Os 10 mandamentos para escolher um vestido de noiva.”

  1. Rousy Bittencourt
    24 de janeiro de 2017 às 17:08

    Olá! Gostei de tudo aqui! Vou continuar te seguindo!

Deixe uma resposta